quinta-feira, 12 de novembro de 2015

5 Suplementos alimentares naturais que ajudam a emagrecer

suplementos alimentares naturais
 
Muito se fala em suplementos alimentares naturais que auxiliam na perda de peso. Mas sempre bate a dúvida, qual o melhor? Como escolher? Eles são realmente eficientes? A fim de responder algumas dessas perguntas, fizemos uma compilação com 5 produtos que estão disponíveis no mercado e seus benefícios.
Confira abaixo alguns compostos que ajudam a perder peso de forma natural (auxiliando no bom funcionamento do organismo), e consequentemente proporcionam uma vida mais saudável:

Ômega 3

              Suplemento natural de omega 3
O ômega 3 é rico em ácido graxo, que ajuda o seu corpo a melhorar a performance em atividades físicas (aumentando desempenho aeróbico e força muscular). Esse óleo incrível traz além do auxilio a perda de peso, vários benefícios para a saúde, como: redução da pressão arterial, o equilíbrio da pressão alta, abaixa o nível de triglicerídeos, reduz o colesterol ruim e os riscos de doenças cardíacas. Ele também ajuda a manter os cabelos, unhas e pele saudáveis.
O uso e a dosagem correta dos suplementos com ômega 3 (que é uma substância natural), dependem de fatores como o seu plano alimentar, sua rotina, seu tipo físico e seu objetivo final. Por isso, é importante consultar um médico nutricionista antes de começar o tratamento.
E não se esqueça de que você deve evitar a suplementação de ômega 3 se estiver usando algum medicamento que afine o sangue, como aspirinas (pois o ômega 3 também ajuda a afinar o sangue).

Óleo de Cártamo

               Suplemento natural óleo de cártamo

Esse óleo é extraído das sementes de uma plantinha asiática chamada Carthamus tinctorius, parente do girassol. É ótimo para a redução de gordura localizada, principalmente na região abdominal. Além disso, ele auxilia no controle do colesterol (um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que ele aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino), diminui o apetite (promovendo a sensação de saciedade), contém propriedades anti-inflamatórias, que ajudam na retenção de líquidos e na diminuição da celulite.
O óleo de cartámo é um potente oxidante que faz bem a saúde, pois aumenta a massa magra, é rico em vitamina E (que previne o envelhecimento e combate os radicais livres) e protege as células.
Esse suplemento natural age de duas formas, diminuindo as gorduras localizadas e dificultando o aparecimento de novas gorduras.
Assim como todos os óleos deve ter seu consumo moderado (de 2 á 3 capsulas no máximo por dia), antes ou depois das principais refeições. Claro, aliado á uma dieta saudável e a exercícios físicos, como uma caminhada diária, por exemplo. O melhor mesmo é consultar um nutricionista e pedir a melhor indicação de dosagem para o seu caso. Não há relatos de contra-indicações.

Goji Berry

             goji berry

Você certamente já deve ter ouvido falar na Goji Berry, a sensação do momento das dietas! O produto, originário da região sul da Ásia (China, Tibete e Índia), começa a ganhar adeptos por aqui de olho nos componentes naturais que ajudam a queimar a gordura acumulada nas regiões da barriga, da coxa, do bumbum e dos culotes, evitam o envelhecimento precoce da pele e ainda aumentam a imunidade. Como se não bastasse, esse superalimento garante mais aminoácidos ao organismo, fundamentais para a produção das proteínas que serão usadas para enrijecer os músculos e reduzir a flacidez. Rica em arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento (interessante para quem quer ganhar massa magra), potente estimulante, auxilia no aumento no nível de energia e na capacidade de concentração, presença de beta-sisterol, que tem ação antiinflamatória, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, ela tem potente ação estimulante que auxilia no estímulo à prática de atividades físicas ajudando no processo de emagrecimento. A goji berry pode ser consumida fresca, seca e misturada a frutas, saladas, cereais, sucos e iogurtes.

Chia

              Chia

A chia promete facilitar o processo de emagrecimento, regular o funcionamento do intestino, diminuir o colesterol ruim, fortalecer os ossos, prevenir o aparecimento dos radicais livres, além de turbinar o corpo com Ômega 3. A Chia obviamente, não tem o poder de fazer a gordura sair do corpo, mas pode ajudar bastante aqueles que querem perder uns quilinhos extras. Essa semente é uma boa fonte de fibras, dando a sensação de saciedade por mais tempo do que os alimentos “pobres” neste nutriente.  O processo digestivo torna-se mais demorado, (evitando a sensação de fome logo após o consumo) quando se adiciona a Chia a alimentação. Por possuir uma boa dose de ômega 3, a chia protege o funcionamento das artérias, diminuindo os níveis de colesterol ruim no sangue.  Mas atenção, por ser muito calórica, é recomendado consumir apenas uma colher de sopa de chia por dia, esta quantidade pode ser colocada em saladas, porções de frutas e em iogurtes, e a farinha pode ser utilizada em receitas.

Chá Verde

            chá verde
 
Essa bebida ajuda a diminuir a gordura corporal, pois os seus princípios ativos aceleram o metabolismo. Esse é o chá mais popular no Brasil, ele é rico em flavonóides chamados catequinas, fitoquímicos responsáveis pela maior parte de suas propriedades para a saúde. O chá também é rico em cafeína e sua quantidade máxima indicada é de 4 xícaras ao dia, ou 600 ml. Alguns estudos preliminares apontam que umas das catequinas mais presentes no chá verde, a Epigalocatequina Galato, estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive incentivando a quebra delas. Além de promover o emagrecimento, as pessoas que tomam o chá verde obtêm uma melhor composição adiposa no organismo, o que reduz as chances de diversas doenças, como diabetes e hipertensão aparecerem. O chá verde dá a sensação de saciedade, acelera o metabolismo, é um potente antioxidante, combate o colesterol, melhora o humor, e aperfeiçoa a digestão. Esse chá pode ser encontrado em folhas da erva, pó, saquinhos e até mesmo cápsulas. Depois de pronto, o chá deve ser conservado em um recipiente de vidro na geladeira ou em garrafa térmica, e suas propriedades permanecem intactas por apenas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário